Crochê em Metal Nesta oficina vamos revisitar o crochê, lugar tradicional do fazer feminino, transmitido por gerações de avós e mães para suas filhas A partir dessa tecitura, aprenderemos a construir uma trama básica usando fios de cobre e agulha de crochê. Apesar de simples, esta técnica é capaz de gerar volumes vazados de grande impacto visual, que podem ser usados na criação de inúmeros objetos.
Como vai funcionar? Apresentaremos a técnica, suas possibilidades e variações, abordaremos a “lógica construtiva” do trabalho com crochê e convidaremos os aos alunos a confeccionar uma joia com fio de cobre fino, tendo como modelo da experiência desenvolvida pela professora durante a realização da coleção Samburá (foto), selecionada para a Brasília Design Week de 2025.
Não é necessária experiência prévia, nem material.
Obrigatória a confirmação até 1dia antes, mediante o pagamento.
Antes de pintar as paredes das cavernas, o homem se enfeitou. Enfeitou-se tanto para ultrapassar a si mesmo e comungar da beleza do mundo, quanto para reafirmar seu pertencimento ao clã e sua posição dentro deste, reconstruindo continuamente os marcos de identidade e diferença que o sustentavam. Muda o universo, os clãs, mas não o jogo entre estes dois extremos, tampouco o papel que o adorno aí desempenha. No que o corpo exibe, pode-se ler o lugar que ele ocupa ou quer ocupar.